top of page

Realocação

SEGURANÇA SOCIAL - SÉCURITE SOCIALE

Conseguiu uma oferta de emprego e deve fornecer ao seu empregador  seu número de securité sociale?
Caso ainda não tenha um número de securité sociale, você poderá fornecer seu número de identificação enquanto aguarda que as formalidades junto ao S.S. sejam concluidas.
Para realizar seu pedido de inscrição junto ao  Seguro Social, não esqueça de fornecer estes dois documentos:

  • Documento de identidade ou residência que permita a sua identificação

  • Documento de estado civil para confirmar sua identidade (exemplo: cópia integral da certidão de nascimento). Este documento de estado civil deve ser acompanhado de uma tradução para o francês, a menos que seu documento seja proveniente de um país do Espaço Econômico Europeu , Suíça ou se um acordo internacional o isentar disso.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco!

2

DECLARAÇÃO DE SAÍDA DO PAÍS

​Muitas vezes, nos esquecemos do básico.Fazer uma declaração de saída do país, antes de efetivamente mudar-se para a França, é requisito necessário em diversos procedimentos administrativos no território francês.Você deve entrar em contato com a administração fiscal localizada no exterior da qual você depende para informá-la sobre sua partida para a França.                                       

 Gostaria de mais informações?

Reserve uma consulta!

3

ENTRAR NA FRANÇA COM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Se você planeja trazer um gato ou cachorro do exterior, o animal deve ter microchip ou tatuagem e ser vacinado contra raiva. Dependendo do país de origem, pode ser  sujeito a outras medidas sanitárias.  Algumas raças não são admitidas ou exigem uma documentação especifica. Fique atento e confira alguns dos requisitos para que seu "amigo peludo" possa viajar com você.
Animal originário de um país extra-comunitário

  • Ter pelo menos 15 semanas de idade

  • Ser identificado pela implantação de um chip eletrônico  ou tatuado (se a tatuagem foi feita antes de 3 de julho de 2011 e permanece claramente legível).

  • Ser vacinado contra a raiva.

  • Ter sido submetido a um teste de titulação de anticorpos antirrábicos pelo menos 30 dias após a vacinação antirrábica e pelo menos 3 meses antes da data de chegada à França.

  • Ter sido submetido a quaisquer medidas de saúde para prevenir doenças ou infecções diferentes da raiva.  Você pode se informar quais medidas são necessárias  na embaixada ou consulado francês no seu país de partida.

  • Qualquer cão trazido para a França só pode entrar se tiver pelo menos um dente permanente.

  • Todas as raças de gatos (pura ou mestiças) são aceitas.

  • Você pode trazer um total de até 5 animais (cães e/ou gatos).

Animal originário de um país da UE

  • Ter pelo menos 15 semanas de idade

  • Ser identificado pela implantação de um chip eletrônico  ou tatuado (se a tatuagem foi feita antes de 3 de julho de 2011 e permanece claramente legível).

  • Ser vacinado contra a raiva. Para ser válida, a vacina contra a raiva deve ter sido administrada pela primeira vez quando o animal tinha pelo menos 12 semanas de idade e após sua identificação . A vacinação só é válida por 3 semanas após a primeira injeção . Os reforços devem então ser realizados de acordo com a frequência prevista pela vacina utilizada.

  • Ter sido submetido a quaisquer medidas de saúde para prevenir doenças ou infecções diferentes da raiva.  Você pode se informar quais medidas são necessárias  na embaixada ou consulado francês no seu país de partida. .

  • Esteja acompanhado de um passaporte europeu válido para animais de estimação.

Não esqueça de registrar seu animal de estimação no Arquivo Nacional de Indentificação para Cães, Gatos e Furões - ICAD,   dentro de 7 dias após a chegada à França.

                     Precisa de auxilio para trazer seu animal de estimação?

Entre em contato conosco!

​​

4

HABILITAÇÃO - PERMISSÃO INTERNACIONAL, TROCA POR UMA HABILITAÇÃO FRANCESA, ADICIONAR CATEGORIA

Você possui uma carteira de habilitação emitida por um país extra-comunitário e gostaria de trocar por uma habilitação francesa? Deseja adicionar uma categoria ou registrar sua carteira de habilitação obtida em um país da UE por motivos profissionais? 
​Prepare-se para fornecer alguns documentos importantes como:

  • Se o seu caso inclue categorias pesadas (caminhão, ônibus, entre outros) terá que providenciar um  atestado médico de aptidão para conduzir veículos de categorias pesadas ou a declaração de renúncia de categorias pesadas.

  • Um certificado de direitos de condução com menos de 6 meses emitido pelas autoridades estrangeiras que emitiram a carta de condução.

          Quer saber todo o passo-a-passo para obter ou trocar uma habilitação na França?
Entre em contato conosco.

5

MATRICULAR UM VEÍCULO ESTRANGEIRO

Quais são os requisitos para matricular na França um veículo adquirido no estrangeiro? 

Se você adquiriu um veículo novo ou usado num país membro da União Europeia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Letónia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Suécia, deverá solicitar, entre outros documentos, um Quitus Fiscal, o Certificado de Conformidade Europeia - COC e dependendo do ano de seu  veículo uma Inspeção /Contrôle Technique feito em territorio francês.                                             

Podemos auxiliá-lo neste processo!

Contate-nos!

6

CONSELHO IMOBILIÁRIO - LOCAÇÃO OU COMPRA

Comprar ou alugar?
Caso deseje alugar um apartamento ou até mesmo um quarto, você terá mais chances de sucesso se apresentar  um dossiê de locação completo:

  • um documento de identidade válido , com foto

  • comprovante de endereço

  • um ou mais documentos que justifiquem a atividade profissional 

  • um ou mais documentos que atestem os recursos do candidato à locação

Quanto mais completo for seu arquivo, mais seu perfil será apreciado.
Portanto, não hesite em adaptar esta lista à sua situação pessoal (estudante, profissional autônomo, etc.)
Caso deseje comprar, antes de escolher verifique bem os encargos (imposto predial, obras de renovação, cumprimento das normas, encargos de condomínio, etc).
Podemos executar um bom planejamento de  compra, dentro de seu orçamento, levando em conta suas perspectivas de médio e longo prazo e  expectativas de localização e tamanho de imóvel.
                                       

Gostaria de maiores informações?
 

Consulte nossos agentes imobiliários parceiros!

7

ESCOLARIZAÇÃO - DO CUIDADO INFANTIL À UNIVERSIDADE

O cuidado infantil (de 0 a 3 anos) pode ser oferecido de diversas maneiras - creche pública ou particular, assitante maternelle, nounou, entre outros. - Dependendo da situação familiar e financeira dos pais  pode contar  com subvenções ou ajudas  por parte do governo.

Na França é obrigatório registrar seu filho/a no sistema escolar a partir dos 3 anos de idade. Ele deverá frequentar a escola até no mínimo 16 anos. Caso opte pelo ensino público, a inscrição deverá ser feita  na prefeitura e depois na escola.

Se o seu filho/a está se preparando para o bacharelado ou já o possue, ele/a poderá se admitido numa instituição de ensino superior (técnica ou universitária).

Caso o diploma seja  obtido numa instituição de ensino fora da França, deverá primeiramente ser  reconhecido por meio de um certificado de "comparabilidade".                                                         

Ainda com dúvidas?

Reserve uma consulta conosco!

8

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Você mora na França e precisa declarar sua renda do ano? Em 2025, a declaração online será obrigatória se sua casa estiver conectada à internet.

Atenção: se você mora no exterior, mas seus recursos vêm da França, você  deve declarar sua renda no país (mesmo que tenha recebido apenas pequenos recursos ou nenhum recurso). 

 

Quer saber mais?

​Entre em contato conosco!

9

ABERTURA DE EMPRESA

Você pode  escolher entre criar uma empresa unipessoal (EI) ou uma empresa. Essa escolha tem consequências no processo de criação, na tributação, no sistema de previdência social e até mesmo nas obrigações contábeis a serem respeitadas.

O custo das formalidades para a abertura de um negócio varia dependendo do tipo de empresa e da natureza da atividade. É preciso levar em conta os valores dos procedimentos obrigatórios: registro, notificação legal, elaboração de estatutos, etc. Assim como os valores adicionais: registro de marca, assinatura de contrato de arrendamento comercial,entre outros.


​Interessado em abrir uma empresa?

Agende uma consultoria!

10

ABERTURA DE CONTA BANCÁRIA

A maioria dos bancos franceses reserva sua oferta de serviços para residentes no território francês,ou seja, pessoas cuja residência principal é na França e que pagam seus impostos aqui. No entanto, é possível que um não residente obtenha uma conta de não residente em determinados estabelecimentos.           

 Quais são as melhores ofertas? Como abrir uma conta como não residente?

Contate-nos!

Não encontrou seu serviço?

Entre em contato conosco pelo  email: info@rapideimmigration.com
 

Em caso de urgência, recomendamos o contato através dos telefones:

+33 06 05 86 08 56 -  FRANÇA  |  + 34 611 566 143 - ESPANHA

bottom of page